51 9 9959.3081
arghus@arghusconsultoria.com.br

Artigos

Como preparar minha empresa para uma Certificação?

Como preparar ninha empresa para uma Certificação?

Uma organização com seu sistema de gestão certificado acessa a vários benefícios, por isso várias certificações são buscadas no mercado. Alguns benefícios:

  • Acesso mais fácil a crédito
  • Amplia o mercado – compradores mais exigentes requerem garantias que uma certificação fornece
  • Aumenta a capacidade competitiva no mercado em que atua
  • Reduz as perdas no processo produtivo pela melhoria da gestão
  • Diminui controles e avaliações por parte dos clientes
  • Introduz de forma organizada novos produtos e marcas no mercado
  • Assegura a eficiência e eficácia do produto, serviço ou sistema da empresa
  • Promove o comprometimento de todos com a qualidade de processos e produtos
  • Melhora a imagem da organização e de seus produtos ou atividades junto aos seus clientes
  • Assegura a melhoria contínua do desenvolvimento do negócio
  • Aumenta a credibilidade da marca na sociedade, órgãos reguladores, governos, fornecedores, funcionários
  • Aumenta a capacidade de diálogo e resposta a todas as partes interessadas no negócio.

Além disso, um sistema bem implementado reduz desperdício, retrabalho, devoluções, reclamações e acidentes de trabalho.

Por que utilizar indicadores de desempenho na gestão do negócio?

As organizações bem administradas, sejam elas privadas, públicas ou sem fins lucrativos, de qualquer porte, utilizam indicadores de desempenho para planejar, informar o desempenho esperado e verificar se o que foi planejado está ou não sendo cumprido.

Estes indicadores devem estar alinhados às estratégias organizacionais. Ah! Minha organização não tem uma estratégia bem definida! Então, será preciso definir esta estratégia em primeiro lugar, e em seguida os indicadores que darão suporte a ela.

Serão estes indicadores que mobilizarão as pessoas da organização para atingir as metas a eles vinculadas.

Então, podemos afirmar que cada indicador será um motorzinho que fará andar a máquina da estratégia organizacional. Serão os indicadores que ligarão a estratégia à operação.

A certificação de segurança da produção de alimentos: custo ou investimento?

 

Quando falamos de certificações, a maioria das empresas de médio a pequeno porte se perguntam: Por que devo me certificar?

Muitas empresas relacionam a certificação com um gasto a mais, ou uma dependência das certificadoras, porém ter uma certificação vai além das mudanças operacionais, é uma mudança de comportamento, uma mudança de cultura.

Empresas certificadas passam mais confiança aos seus clientes pois podem garantir um controle do seu processo. Seus colaboradores conhecem a importância deles dentro do processo e participam de uma Cultura de Qualidade, onde entregar ao consumidor produtos bons e confiáveis é o principal objetivo.

Ao controlar seu processo, desenvolver Qualidade e Segurança dos seus produtos, a empresa reduz suas perdas operacionais, controla seus fornecedores e seu estoque e reduz as reclamações de consumidor, enfim passa a trabalhar antes que o problema aconteça.

Sua empresa aplica os Segredos das Vendas?

Você já parou para pensar por que algumas poucas empresas estão atraindo cada vez mais clientes e quais os segredos que eles jamais irão revelar.

Se a sua empresa está cada vez mais enfrentando algumas dificuldades como:

  • Atrair novos leads com bom potencial de comprar;
  • Identificar seu cliente ideal e que realmente quer comprar;
  • Construir um relacionamento estratégico com seu público;
  • Gerar o desejo de compra de maneira natural;
  • Vender seu produto/serviço com alto valor agregado;
  • Recebe muitos pedidos de desconto – o cliente só quer preço;
  • Tem dificuldades de converter vendas, mesmo de ticket baixo.